Centro de Ajuda
Centro de AjudaDomíniosRegistro de domínios brasileiros

Registro de domínios brasileiros

IMPORTANTE

Este tutorial é exclusivamente para os usuários que já possuem ou possuíram no passado outros domínios “.BR” registrados e cadastro no Registro.br associados ao seu CPF. Para que possam registrar o novo domínio com o nosso provedor (TOWEB-BRASIL), deverão manter os seus antigos domínios nos provedores onde foram originalmente registrados.

Se nunca registrou um domínio com.br em seu CPF/CNPJ, ignore este tutorial e siga as instruções de como registrar um domínio.

PASSO A PASSO

Vamos então configurar a sua conta existente no registro.br para que nela possamos registrar o seu novo domínio. NÃO cadastre uma nova conta NEM solicite novo pedido para registrar o domínio junto do Registro.br. Se durante as configurações tiver dúvidas, por favor contate-nos para que possamos prestar todos os esclarecimentos.

1. Entre no site de Registro.br e acesse a sua conta, usando o seu ID titular, CPF/CNPJ registrado ou nome de domínio como login. Se não se lembrar da senha, clique em Esqueci ou não tenho a senha para recuperá-la.

2. Acesse o painel de controle de sua conta no Registro.br e clique na seção Titularidade. 

3. Na seção Titularidade, escolha a entidade que você pretende configurar e clique em Editar Informações. 

4. Agora na opção Provedor de serviços clique em Selecionar outro provedor e insira o nosso provedor de serviços – TOWEB-BRASIL (48) - para que possamos registrar seu novo domínio na Webnode. 

IMPORTANTE: Anote o atual provedor da sua titularidade para configurar diretamente nos domínios que já possui registrados. 

Após selecionar o novo Provedor de serviços, TOWEB-BRASIL (48), deverá Salvar a alteração efetuada. 

5. Agora deve fazer esta configuração para cada um dos domínios desta Titularidade. Desta forma, na mesma tela Titularidade selecione os domínios que já possui registrados para alterar para os seus respetivos provedores. 

6. Na administração de cada um dos domínios você deverá escolher o mesmo Provedor de serviços que anotou no PASSO 4 ou o provedor associado a esse domínio. (p.e.: NENHUM, UOLHOST, LOCAWEB, etc..) 

NOTA: Lembre-se que a opção NENHUM (0) significa que o provedor será a Nic.br. Clique em Prosseguir. 

7. Repita os PASSOS 5 e 6 para TODOS os domínios nesta entidade para os quais você quer manter o provedor original.

A alteração necessária de Provedor de serviços em sua conta fica assim concluída com êxito.

IMPORTANTE: Após concluir estes passos nos avise enviando uma mensagem para que o domínio seja registrado.