Convidar colaboradores para gerenciar o site

Se você gostaria de convidar outras pessoas para gerenciarem o seu site, por favor, siga as instruções a seguir.

1. Clique em CONFIGURAÇÕES.

Colaboradores

2. No separador EDITORES DO SITE, clique em Criar usuário.

Colaboradores

3. Na página seguinte clique em Convide um amigo/Novo colaborador.

Colaboradores

4. Insira o endereço de e-mail do novo usuário e defina o papel dele:

  • Editor

- O usuário tem permissão para editar o site, mas não será capaz de acessar a área administrativa do projeto. 

  • Administrador

- O usuário pode editar o site e pode alterar as configurações do projeto. Isso inclui criar contas de e-mail, criar backup, registrar domínios, comprar Serviços Premium, baixar as faturas ou adicionar e remover usuários.

Colaboradores

A seguir, o novo usuário irá receber um convite no e-mail introduzido acima. O novo colaborador deve aceitar o convite clicando no link que irá constar no e-mail enviado. Se o novo colaborador ainda não tiver uma conta na Webnode, ele será capaz de criar uma clicando no mesmo link.  

Dica: Se você quiser alterar os direitos dos seus colaboradores, vá para a aba Editores do site, selecione o usuário e mude os direitos. Você também será capaz de remover o usuário.

Dica: Confira o vídeo abaixo para ter uma noção melhor de como convidar colaboradores:


Não consegue encontrar as respostas que procura?