Centro de Ajuda
Centro de AjudaLoja onlineConfigurar pagamentos por Multibanco

Configurar pagamentos por Multibanco

A operadora de pagamentos Stripe oferece aos lojistas, além da possibilidade de receber pagamentos por cartões, também a opção de configurar pagamentos por Multibanco, um dos métodos mais populares em Portugal. Este método não está disponível para o Brasil.

1. Na administração do projeto, vá para Configurações da loja / Métodos de pagamento.

2. Outro caminho é através do editor, onde pode clicar em Configurações na barra superior.

3. Selecione a aba Loja virtual e depois clique em Configurar junto da opção Métodos de pagamento na parte direita da janela. 

4. Uma visão geral com os métodos de pagamento existentes vai ser exibida. Clique em Adicionar novo método.

5. No passo seguinte, clique na seta para abrir o menu suspenso e selecione Multibanco. Confirme a sua escolha clicando em Seguinte. 


6. Insira o nome do método desejado que será visualizado para o cliente. Se quiser adicionar um preço pela utilização deste método de pagamento, preencha o segundo campo Preço. Também é possível definir o IVA que vai querer aplicar sobre o valor bruto deste mesmo preço. Pressione o botão Connect with Stripe. Você será redirecionado para a página de cadastro/login de Stripe. 


7. Se já tiver uma conta verificada com Stripe, vá diretamente para o passo 8 deste tutorial. Se ainda não tiver um registo, preencha todos os campos que incluem, entre outros, seu nome, morada, URL do seu site, dados da conta bancária etc. Quando preenchido, clique em Authorize access to this account. A sua conta será criada ao completar este passo.

No entanto, para poder recepcionar pagamentos na sua conta bancária por meio de Stripe, é preciso que ainda envie a sua documentação que conste os seus dados pessoais e morada, para Stripe.

Enviar documentação para Stripe

8. Para concluir a integração, vá para o painel de controle Stripe, clique na opção Settings e em seguida em Payment methods 

Clicar Settings e Payment methods para integrar Stripe
9. Selecione Multibanco (Beta) da lista apresentada e clique em Activate. O status do método de pagamento será alterado de Testmode para Pending. Aguarde algumas horas até que o status mude para Active. 


10. A sua conta Stripe está agora conectada a sua loja Webnode. Clique em Guardar, de volta na administração Webnode, para confirmar as configurações.

Clicar em Guardar para salvar a integração com Stripe

11. Os seus clientes podem agora pagar por referência Multibanco (válida por 7 dias) e o dinheiro que receber por Stripe será depositado para a sua conta bancária, com alguns dias de atraso, conforme região. O primeiro pagamento poderá levar 7 a 14 dias para ficar aprovado e repassado.

DICA: Saiba mais sobre as taxas de transação cobradas pelo Stripe aqui.