Acompanhamento de conversões

Acompanhamento de conversões é um conjunto de ferramentas muito úteis para a sua loja online. Com Google Ads, Facebook Pixel e afins conseguirá monitorar desempenho e eficácia das vendas e  anúncios em maior detalhe, segmentá-los e entender melhor os seus clientes. Poderá conectar essas ferramentas tendo o pacote Profissional no seu site Webnode. 

1. Faça login na sua conta Webnode e clique em Configurações no canto direito superior do editor do site. 

Como seguir conversões no site Webnode

2. Selecione a aba Loja online, e clique em Configurar junto de Acompanhamento de conversões

Como seguir conversões no site Webnode

3. Clique em Conectar conta ao lado do serviço escolhido.

Como seguir conversões no site Webnode

4. Insira o ID do serviço em questão e Salve a nova configuração. Publique a mudança.

No caso de Google Ads e Facebook pixel, é preciso inserir um código de tag. Se for outro tipo de serviço, é possível inserir seu ID no campo Página "Pedido concluído". Poderá ler mais nas instruções abaixo.

Como seguir conversões no site Webnode

Usar Google Ads

Faça login na sua conta Google Ads. Gere o código de tag ou utilize a tag já existente. A tag faz apenas uma parte do código gerado (veja figura abaixo) e está em formato AW-123456789. Copie a tag e insira-a dentro do campo para ID de Google Ads no editor do seu site Webnode. Salve as configurações e publique-as. Para mais detalhes sobre como gerar o código com a tag leia este artigo.

Como usar Google Ads no site Webnode

Usar pixel do Facebook

Acesse a sua conta de Gerenciador de Negócios que você utiliza para criar e administrar anúncios no Facebook. Siga as seguintes instruções para criar um pixel do Facebook.

O código do pixel faz parte de um código maior que será gerado. Copie o código que se encontra na parte final logo depois de "id=" (veja figura abaixo) e insira-o no campo Facebook pixel no editor do seu site Webnode. Salve a mudança e não se esqueça de a publicar

Usar Facebook pixel no site Webnode

Uma vez gerado o pixel, o ID (código) dele ficará disponível também na administração da conta, seguindo o caminho Gerenciador de eventos / Fontes de dados. O código pode ser encontrado embaixo do nome que você deu ao pixel.

Como usar Facebook pixel no site Webnode

Seguir conversões com outros serviços

Se preferir usar um outro serviço para acompanhar conversões, você poderá inclui-lo através do campo Página "Pedido concluído" na seção Acompanhamento de conversões. Gere o código de acompanhamento no serviço em questão e insira-o no campo. Dessa forma, poderá inserir, por exemplo, seu código de Google Analytics para coletar detalhes sobre os pedidos, compras e produtos. Para fazer isso, é primeiro necessário conectar sua loja com Google Analytics

Certifique-se de inserir o código em formato correto, de acordo com os requisitos do serviço contratado. Após inserir o código, salve e publique as configurações. 


Não consegue encontrar as respostas que procura?